Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

segunda-feira, julho 11, 2011

Estouro não joga bem, mas ganha após o recesso festivo!

Fala Tropa.......

Um final de semana perfeito, sol, temperatura amena e pra complementar esse ambiente, vitória!!!!

Num jogo que começou com péssimas expectativas, devido à ausência de 5 titulares, o Estouro jogou descaracterizado, mas mostrou a força do plantel, a reestréia de Nêgo, o primeiro gol de Wiley (Orgulhuchuchucho do papai Éddssseennnnnn) e Bortoli pelo Estouro e venceu bem.

(Início de jogo............... até 35 minutos do primeiro tempo.  Sem relatos, pois o narrador que vos escreve não estava presente.)
E o Estouro já vencia por 2x0, com gols de Tchakinha e Wiley (Orgulhuchuchucho do papai Éddssseennnnnn).

A partir dos 35 minutos até o final do primeiro tempo o jogo estava equibilibrado, com ambos os times jogando mal, sem grandes jogadas de ataque e sem profundidade, com o jogo muito embolado no meio campo.

O segundo tempo começa com o jogo um pouco melhor, no Estouro entram Cleider e Bortoli. O time do Greenbrusch pressiona atrás do resultado, e o Estouro mantém o máximo possível de posse de bola, pois afinal, depois de três semanas sem uma corridinha, sem um futibas,
só na churrascada e cervejada, a metade veterana do Estouro não guenta mais, e a metade obesa nem se fala.......

Pois bem, o Estouro se defende bem, com Tchaka e Gusto na zaga, e melhora com a entrada de Cleider no meio. Bortoli aberto pelas pontas também muda um pouco o ataque, abrindo espaço na zaga adversária para Chiquinho mais uma vez desequilibrar.
Após boas jogadas pela ponta direita com Chiquinho e Édson, atuando improvisado na lateral direita, Cleider abre pela esquerda e joga com Bortoli aberto na ponta, com bons lançamentos e Bortoli se adiantando à zaga o Estouro confuinde a marcação do Greenbrusch.
Apesar da maior agressividade do Greenbrusch, é o Estouro que aumenta o placar, novamente invertendo o jogo, Édson faz bela jogada pela direita e acha Chiquinho na meia direita, ele recebe a bola, dribla um zagueiro dentro da área e enfia o canudaço, uma bomba que explode na trave e volta à feição para Bortoli, quase na marca do penalti só empurrar para as redes, 3x0 Estouro.

3x0 Estouro e início da "Maldição do 3x0". O Estouro arrefece as ações, erra passes demais e desliga no meio campo, abrindo muitos espaços e não conseguindo marcar o melhor jogador do Greenbrusch, meia habilidoso e rápido, muito parecido com o Rugrat ruivinho do desenho animado, que cria todas as ações do adversário.

E assim o Estouro toma o primeiro gol (que não lembro como foi) e logo depois toma o segundo (que também não lembro como foi) (estava nervoso demais pensando nA "Maldição do 3x0").
Enfim, em pouco mais de 10 minutos o Estouro quase põe a perder uma vantagem conquistada em 55 minutos.
Mas quem tem Chiquinho tá com Deus, ou quase, mas tá bem na foto.
Após escanteio cobrado da direita, Édson acerta um belo sem pulo, mas pega de raspão e a bola vai fraca em direção ao gol, mas no meio do caminho encontra Chiquinho, ou melhor, Chiquinho encontra a bola, na frente do goleiro e empurra para as redes, 4 x 2 Estouro e nova tranquilidade no jogo.
O time do Greenbrusch reclama bastante de um suposto impedimento de Chiquinho na frente do goleiro, que o juiz Pagãs corretamente não vê, não enxerga e não sabe de nada, validando o gol.

O Estouro dá uma relaxada, e ainda toma o terceiro gol (que também não lembro como foi), oque dá um novo ânimo para o adversário, e por tabela acaba por proporcionar um lance bizarro por parte de Nêgo, que com certeza tem um lugar cativo no Bola Murcha do Fantástico.
Bem, nos minutos finais, numa pressão com uma cobrança de falta e um escanteio, o goleiro do Greenbrusch se aventura na área Tropeira em busca de ser o salvador da pátria e empatar o jogo, após o escanteio não dar em nada, a bola é recuperada pelo Estouro que avnaça com Lui, ele passa para Cleider que perde a bola  ganha lateral.

O goleiro adversário volta caminhando (como pode ser constatado no vídeo), a lateral é cobrada rapidamente para Cleider, que abre para Chiquinho na ponta, ele recebe, adianta a bola, passa pelo marcador e podendo chutar e fazer o gol, tenta consagrar Nêgo, ele rola a bola mansinha, Nêgo, sozinho, na frente do gol, sem goleiro, sem zagueiro, sem marcador, nada, nem um quero-quero pra atrapalhar chuta e............... acompanhem:


Se tivesse desmaiado, e deixado a bola bater nele, teria sido gol, mas enfim, coisas do futebol.

Sem tempo para mais nada após o tiro de meta, fim de jogo e vitória do Estouro.

O Estouro jogou com: Mário; Tomás, Tchaka, Gusto e Édson; Tiago Dullius, André, Nêgo e Wiley, Tchakinha e Chiquinho. Entraram ainda: Lui, Cleider e Bortoli.

Reportagem de campo: EdI
Imagens: Tati

Diz OI pro papai nenem, diz. Wiley, orgulhuchuchucho do papai Édsseennnn....





2 comentários:

  1. Algumas perguntas de quem infelizmente não esteve presente:

    1 - Porra, como o Nego perdeu aquele gol???

    2 - A maldição do 3x0 não aconteceu, mas a maldição do escanteio, ali no cantinho, aconteceu novamente?

    ResponderExcluir
  2. Bah tchê, bola murcha mesmo.
    Que gol perdido!!!!

    ResponderExcluir