Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

terça-feira, abril 27, 2010

NOVO QUADRO NO BLOG.

Dá-lhe Tropa.

Tem novidade no blog.....

Estréia hoje o novo quadro no blog do Estouro: CAUSOS TROPEIROS!!

Todos os Tropeiros que tem uma estória engraçada, hilária, das antigas - do time, da turma, das festas - este é o espaço para contar, compartilhá-la com todos.
E principalmente, transformar algum integrante, ou amigo, que venha a ser o personagem principal da estória em motivo de chacota para todos. Huahauhauhauhauhauhauhauh!!!
(Brincadeira viu galera.)

O primeiro causo relatado neste novo espaço do blog, vem do nosso amigo Tiago, que foi também o autor da idéia do novo quadro.

Um quadro que visa proporcionar uma maior participação de todos os Tropeiros no blog, e divertir a todos que acessam o blog, pelo simples fato de se colocarem no lugar dos personagens da estória, ou aos que conhecem, ou participaram do fato, se deitar de rir lembrando de coisas que muitos esqueceram, e outros gostariam de ter esquecido.

Enfim, divirtam-se, e desde já, todos que tem alguma estória guardada na memória, enviem para o email do time: estourodetropa@gmail.com que publicaremos aqui neste quadro.

Dentes pra que te quero!

" Bom, estou fazendo um trabalho para uma disciplina da Universidade a qual estudo, e para me distrair um pouco desse lastimável fardo, resolvi dar uma passadinha no Big Blog Zum do Estouro e conferir atualidades.
Notei a carência de textos doados pelos nossos Vikings, onde podemos desfrutar de debates, causos e histórias hilárias de tempos de amizade e companheirismo. Como ninguém teve a iniciativa de começar a peleia, começo eu a transcrever causos de anos de amizade de nossa turma que agora com 40 e tantos integrantes, se formou pequenininha, mas com grandes amigos.... Nossa que lindo isto que escrevi.

Pois bem, me lembro de um fato da década de 90, onde todos nós, ou melhor, a maioria eram teenagers, espinhudos e alguns cabeludos. Feios, sem grana e beberrões. Hoje não mudou muito, mas enfim.
Pois bem... década de 90, tínhamos poucas opções como agora de lugares para ir, mas havia um , UM BAR, que nos proporcionou feitos alucinantes de beberagens descontroladas. Este era o Távola....velhooo Távola, sentíamos em casa, principalmente quem era amiguinho do Valmor hihih, não preciso comentar nomes hehe.
Enfim, certo dia tivemos um ótimo evento, onde os amigos da banda Bertram tocaram, heavy metal, cerveja e amigos... era tudo que queríamos, bebemos muito, demos risadas, até o Fabiano Bud cantou parabéns em versão gutural, trincando os vidros do bar e fazendo o Valmor gritar histericamente que o bicho papão estava solto. Foi inesquecível. Mas como toda ida tem uma volta e na época éramos desprovidos de condução com rodas, tivemos que voltar a pé. O bar ficava no Bairro Primavera, logo teríamos que atravessar a ponte do Rio Cadeia. Que todos sabem, fica à uma altura considerável do rio. O bando era grande, composto por amigos que estão longe, Puba, outros que vemos pouco como o Everton, outros que não andam mais conosco e alguns que eram amigos de época, mas que continuam guardados em nossa memória, e um em especial proporcionou as risadas da noite. Dou risada até hoje quando penso nisso.

O nome do cara não lembro, pois o Alzheimer tá pegando, mas ele era integrante da Bertram, que tocavam o Ulisses, o Chico entre outros, mas o que aconteceu é que o camelo deste cara não conhecia o lugar e mais bêbado que o Zina no Kerb veio correndo a ladeira que encosta na ponte e divide os dois bairros e tropeça de tal forma que suas pernas foram parar nos braços e o rosto serviu de pá de arado no calçamento fofo que existe no chão.
Cara do céu, pensa numa anta... foram todos acudir o cara e nisso outro mongolóide veio correndo pra ver o que se sucedia, tropeça e voa em cima de uns dois, acontece que havia uns 4 deitados arrebentados, bêbados. O problema que o segundo inço não lembro quem era, mas algo me diz que sou eu mesmo, espero estar errado. Flashes me passam na cabeça pra lembrar de todos envolvidos, mas eram muitos, enquanto uma dúzia estava concentrado no acidente de toupeiras, outros abobados atravessavam o rio pelo lado de fora da grade de proteção. Porra a grade é de proteção, oque os caras estavam fazendo do outro lado?
Só de olhar ali pra baixo me borro, imagina ficar suspenso e caminhar como uma donzela do outro lado. Insanidades a parte, chego à conclusão que mesmo curtindo som do Demo, temos um anjo forte, talvez seja o anjo do Demo mesmo. Sabe o Inferno é um Rave, ops, to divagando.

Mas, no final das contas, ninguém morreu, apenas alguns dentes do aspirante a jumento foram perdidos, porque depois que desenterramos a cabeça dele do calçamento vimos que estava sem um dente... lastimável...."

Mas tudo bem, este causo é memorável, quem for ler me ajude nas lembranças, quem não esteve presente talvez não achará graça, mas quem lembrará se não rir.... Cara, aí vai procurar ajuda. hehehe..

abraço a todos!!

10 comentários:

  1. lembro que estava aquele dia no Távola, bah, isso foi em 99...o Bud causou mesmo certo alvoroço na hora do parabéns!!! Agora, a parte mais engraçada eu não lembro de ter vivenciado, acho que o Tiago me contou mais tarde...
    No mais parabéns ao Tiago, grande idéia e história engraçada também. Aliás, o Tiaguito como escritor até não morre de fome e histórias engraçadas ele tem aos montes guardadas no baú. Se o VÉIO ALEMÃO permitir, publico meu interesse de lembrar ou conhecer mais historinhas ou estorinhas também, pois afinal, fora do estado normal acabamos inventando um pouco e o choque de versões pode também causar graça, ou não!

    ResponderExcluir
  2. lembramos a todos que quem tiver estórias é só escrever no word e mandar pro email pro do time..fácil fácil!!abração

    ResponderExcluir
  3. Issa...eu não tenho estórias, somente histórias...mas já esqueci de todas, n sei pq!

    hehe... belo texto tiaguito...abrasss

    ResponderExcluir
  4. ótima essa!! pena que na época não tinhamos a tecnologia dos celulares com câmera..daria um ótimo video e o youtube agradeceria!hehehehe

    E agora a pergunta que não quer calar:
    - onte tón os alemón tesse febsite?

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava presente neste grandioso evento, mas fiquei imaginando a cena e me mijei de tanto rir.
    Uma "estória" muitas vezes não tem graça nenhuma. A graça tá na maneira que as pessoas contam. E a tua história Tiago, tá muito bem contada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Sugiro o moderador do blog colocar alguma ferramenta para corrigir textos aqui...

    ta ficando feio...Mas como faremos para contar as "estórias" mais pesadas????

    ResponderExcluir
  7. as "estórias" mais pesadas, devem ser empacotadas e entregues por transportadora...

    ResponderExcluir
  8. huahuahauha...sem difamação aqui gurizada!!!!

    ResponderExcluir
  9. um adendo, "estória", são fatos fictícios, e deve ser usado quando contando algo que na verdade não aconteceu e "história" é algo que fez parte de nosso passado, logo o texto acima pode ser considerado uma história! gratos hhihihihih

    ResponderExcluir
  10. velho tavola.....pensar q virou uma loja 1.99...

    ResponderExcluir