Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

segunda-feira, abril 05, 2010

Empate com gosto de derrota.

Empatezinho amargo contra o Flasch Bier, em dia de estréia de novo fardamento.

Olá Tropeiros.

O feriadão prometia, muito sol, muito calor, uma ceva gelada e descanso. Mas para os Tropeiros nada disso satisfazia, o melhor era acompanhar o Estouro jogar, com uma ceva gelada a tira-colo. E assim foi, mantendo uma bela média de atletas, formando um banco capaz de ajudar o time, com a boa estréia de um novo atleta, Márcio Professor, e vários torcedores fiéis, fomos ao jogo.

Sabíamos da dificuldade, porém, sabíamos também da nossa capacidade de triunfar, e fazer com que o Mariano frutão ficasse louca e ganhasse uns chiliques por não conseguir nos vencer.

Porém, havia uma surpresa reservada para este jogo: A estréia do novo uniforme do time.
Em breve um post especial sobre o novo fardamento.

Pois bem, vamos ao jogo.

Após o apito inicial, o Estouro demorou um pouco a se encontrar em campo, acertar a marcação e encaixar os contra-ataques, levando assim alguns sustos na defesa, mas tão logo o time encaixou, no primeiro contra-ataque aos 15 minutos, ele, o matador do Estouro este ano, Chiquinho, anotou mais um.
Em um lançamento do meio campo de nosso raçudo volante ANDRÉ em direção a área, Tiago Dullius a frente da zaga raspou a bola de cabeça, que caiu nos pés do artilheiro, e sem perdão, Chiquinho fuzilou o goleiro. 1 x 0 no placar.

A partir dai o jogo ficou franco, com alguns lances perigosos por parte do adversário, até o gol de empate. Numa bela jogada de Larvão, zagueiro do Estouro, diga-se de passagem, que sozinho na zaga central, com possibilidade de abrir a jogada tanto para a esquerda quanto para a direita, espera pelo atacante do Flasch Bier, e ao sentir-se pressionado tenta chutar a bola, que bate no atacante, e volta para seus pés, e ele, novamente, tenta estourar a bola para a frente, e novamente em cima do atacante, que dessa vez lhe toma a bola e corre livre em direção ao gol, dribla o goleiro Guilherme e faz o gol de empate.

Após o empate, aos 35 minutos, o jogo acalmou até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo algumas mudanças no Flasch Bier, que obrigaram o Estouro a jogar no 3-5-2 para proteger a defesa, com a entrada de Gusto, e pôr em campo um ataque mais veloz. Destaque para Nego, que voava do meio para a frente e incomodava a zaga adversária, sendo sempre parado com faltas, puxões e empurrões, que o impediam de completar as jogadas. Lances esses muito mal punidos pelo bom árbitro presente, até a expulsão de um dos defensores.

Apesar de bem postado na defesa, o único lance de perigo do Flasch Bier fora um chute de fora da área que acertou o travessão, o ritmo do ataque do Estouro diminuiu, e como a intenção sempre é vencer, ainda mais contra o time do Mariano frutão, o Estouro voltou a atuar no clássico 4-4-2 aos 30 minutos do segundo tempo, com a entrada do "iluminado Ramon" no ataque.
Com os dois times já cansados devido ao forte calor o jogo não mudou muito de panorama, com o Estouro aproveitando os contra-ataques.

Até que aos 41 minutos do segundo tempo, após um lançamento da direita na entrada da área, que Ramon não alcançou, a bola sobrou para Cleider na esquerda, que marcado, dominou e com um belo drible deixou o zagueirão na saudade, invadiu a pequena área até a linha de fundo e cruzou na saída do goleiro (muito bom goleiro, por sinal) rasteira na marca do penalti, onde o "iluminado Ramon" só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 x 1 Estouro, e chiliques múltiplos de Mariano, que fica enlouquecidaaaaaa com a possibilidade de um novo insucesso.
O Estouro se segura na defesa para manter o resultado, porém, aos 45 minutos vêm o castigo. Uma falta no bico da grande área, todos na defesa, muita gente na frente do goleiro, a bola é cobrada a meia altura, passa pelo zagueiro Ronan, quica no chão e vai direto ao gol. Empate do Flasch Bier e um alívio imenso toma conta de Mariano frutão e mais um companheiro, que extasiados pelo empate e tomados pela adrenalina que corre em suas veias, muito provavelmente se confundem de jogo, de adversário, de campeonato, enfim, de tudo, abrem seu coraçõezinhos corinthianos e desferem algumas palavras que parecem ser voltadas ao time do Palmeiras:
"Chupa porco imundo!!!"...... !?!?!?!?!?

Questionado pelas palavras, Mariano frutão enlouquece novamente, desce das tamancas, e na saída de jogo, ao ser marcado por Cleider, lhe desfere um soco nas costas (Muy machón), e Cleider, educadamente, lhe devolve um soco nos peitos, oque faz com que Mariano mostre dotes de ballet, com um salto estilo gazela saltitante (era pra ser uma voadora), enfim, nada mais podia ser feito no resultado e o juizão apita o fim de jogo.
Decepção para o Estouro pelos dois gols bobos entregues ao Flasch Bier, mas satisfação por saber que é muito importante para Mariano, e o Flasch Bier ganhar do Estouro. Algo que não acontece há um bom tempo. E nas duas vezes que ocorreu, em uma o juiz se deixou envolver pelos dotes de ballet e teatro de Mariano, ao cavar um penalti e gritar como se tivesse ido à um proctologista, e na outra, que fez com que Mariano se achasse a última coca-cola do deserto, nosso goleirão Mário chegou travado e entregou 3 gols.

Mas enfim, haverá outra oportunidade para Mariano tirar esse peso das costas. Ou não tirar!!!
O Estouro jogou com: Guilherme, Tchaka, Ronan, Larvão e Cleider; Nono, André, Tiago Dullius e Édson; Chiquinho e Tchakinha. Entraram ainda: Gusto, Márcio (Professor), Dire, Nego, Hudson e Ramon.

Reportagem: EdI
Imagens: Tati
Seguem fotos do jogo.

Lance do primeiro gol do Estouro, Tiago Dullius raspa a bola de cabeça a frente da zaga.

Comemoração do gol.

Intervalo e instruções do coach, abaixo.


Bom Tropeiros...

6 comentários:

  1. ah para q deu todo esse rolo no fim do jogo??? É primeiro de abril de novo????

    Porra, essas coisas só acontecem quando não to no jogo, mas q merda...

    Tinhamos que ter socado esses loko...

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ver, pancadaria generalizada... hahahahaha
    Mas ninguem viu.. hahahahah

    ResponderExcluir
  3. vcs tão falando do jogo antes do nosso??
    realmente, pancadaria..uma vergonha, mas bonito de ver, hahhaaha

    ResponderExcluir
  4. Tá bonitaço esse novo uniforme, em? E pra que brigar, que feio... nananananana

    ResponderExcluir
  5. A reportagem tá demais!!!
    Ahh e obrigada por dizer que eu sou a responsável pelas imagens e filmagens...
    finalmente tenho meu trabalho reconhecido!! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, esqueci de comentar: é um babaca esse Mariquinha, ops, Mariano!!!

    ResponderExcluir