Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

segunda-feira, março 22, 2010

Vitória incontestável

Dá-lhe Tropa.

O Estouro consquistou a primeira vitória do ano, 3 x 0 inconstestáveis ante o Ex Bom.

Novamente contando com um bom número de atletas, abrindo a possibilidade de uma grande quantidade de trocas, e com uma torcida bastante animada, o Estouro iniciou arrasador e matou o jogo ainda no primeiro tempo.

O time entrou determinado em campo, muito bem armado e não permitindo ao Ex Bom a posse de bola.
Dessa forma. logo aos 5 minutos o Estouro abriu o marcador. Num lançamento perfeito de Cleider, a bola passou pelo zagueiro e caiu nos pés do artilheiro, Chiquinho dominou pela direita e cara a cara com o goleiro, fuzilou para as redes, 1x0.

O Estouro mantinha o pique, dominando todas as ações do jogo e controlando o meio campo, passo essencial para uma vitória, o Estouro atacava com determinação, e não sofria riscos, muito pela pouca efetividade do adversário no ataque, e muito também pela segurança da zaga, que apesar do desfalque de Larvão, teve o retorno preciso de Ronan, fazendo dupla com Gusto.
Dessa forma, o primeiro chute a gol do Ex Bom foi somente aos 20 minutos de jogo, para uma defesa tranquila de Guilherme.

Pouco depois, aos 25 minutos, o artilheiro mostrou suas armas novamente. Numa jogada pela esquerda de ataque, Chiquinho recebeu lançamento pelo alto, dominou a bola de virada e na chegada do zagueiro, aplicou um belo chapéu no marcador, que passou lotado e sem deixar a bola cair, Chiquinho novamente fuzilou o goleiro. GOOLAAÇÇOOOO..... 2x0 para o Estouro.

A partir dai as alterações foram acontencendo, e o Estouro manteve o ritmo. Atacando sempre com bastante perigo.
Aos 39 minutos, após um escanteio rebatido pela zaga, a bola sobrou na entrada da área para John, que chutou a gol, e a bola foi parada pelo braço do zagueiro. Penalti, que incrivelmente o juizão do campo viu.... e ainda por cima marcou, contra o time da casa.
O zagueiro/goleiro artilheiro Guilherme foi para a área para a cobrança. Ajeitou a bola com carinho e aguardou o apito do juiz. Autorizado, ele correu para a bola e FUZILOU o gol, sem chance para o colega de profissão, gol e 3x0 no placar.
Comenta-se nos bastidores que Guilherme na verdade mirou o goleiro adversário na cobrança, e que ao sentir-se na mira de Guilherme, ele escolheu qualquer canto, como não voa, e para baixo não há como fugir, ele se atirou para o lado esquerdo, enfim, gol do Estouro.

O jogo continuava tranquilo, porém aos 44 minutos, o juiz dá o ar de sua graça, e não marca um impedimento incrível do ataque do Ex Bom, que entra com dois atacantes livres, contra Guilherme, que fecha o ângulo do atacante que vem com a bola dominada, fominho, ele tenta encobrir Guilherme, que espalma a bola com a mão direita, sobrando livre para o outro atacante, que na corrida chuta ao gol livre, mas não contava com a ótima recuperação de André, que de carrinho impede que a bola entre e salva a meta Tropeira.
Após o escanteio, a bola fica pipocando no meio campo e o juiz termina o primeiro tempo.

O segundo tempo inicia e logo percebe-se que o jogo havia mudado. O relaxamento natural devido aos 3x0 no primeiro tempo, deram ao time do Ex Bom a chance de buscar um resultado melhor, o adversário dominava o meio campo, e atacava com bastante perigo pelas duas laterais. O meio de campo Tropeiro não retia a bola, e não conseguia desarmar o ataque adversário, causando muitos problemas à zaga, que um pouco perdida, não dava conta dos ataques pelas laterias.

As alterações não surtiam o efeito desejado na criação de jogadas, e a bola batia e voltava para a defesa, destaque para a atuação precisa de John no meio campo, tanto no desarme quanto na retenção e cadenciamento do jogo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, após uma blitz na área Tropeira, com três escanteios seguidos, o atacante do Ex Bom entra livre na área, Ronan vem em recuperação e de ombro desloca o atacante ao chão. O juizão manda o jogo seguir, ignorando a indignação do adversário, e compensando o impedimento escandaloso não marcado no primeiro tempo.

A partir da segunda metade da etapa final, aproveitando-se do cansaço do Ex Bom, o Estouro consegue reequilibrar a partida, domina mais o meio e volta a atacar,
Cleider e Krusty fazem belas jogadas e triângulações pela esquerda, sempre criando perigo e chances de gol, porém nenhuma é convertida em gol.
Quase aos 40 minutos, é o Estouro quem manda no jogo novamente, e impõe um sufoco à defesa adversária. Nego entra em velocidade na área, corta um marcador e chuta, a bola desvia no zagueiro e vai encobrindo o goleiro, que se estica e espalma para escanteio, num belo lance do jogo.
Logo após, Nigui recebe a bola no meio campo em velocidade, dá o drible da vaca num zagueiro, e corre para alcançar a bola, quando tromba com o goleiro fora da área, que saia desesperado. Falta, que o juiz não marca, irritando Nigui, que o convida gentilmente a ir comer caju. Não bastando a não marcação da falta, o juiz ainda expulsa o atacante Tropeiro.

No último lance da partida, o Estouro cobra curto um escanteio, a bola é recuada até a entrada da área e ao armar o chute para a conclusão o juiz apita o fim de jogo.

Belo jogo no geral, excelente primeiro tempo, e a convicção de que o time está bem entrosado, bem determinado em busca das vitórias e capaz de suportar os momentos adversos dentro da partida.

O Estouro jogou com: Guilherme; Tchaka, Ronan, Gusto e Krusty; Cuzco, João, Tiago Dullius e Cleider; Tchakinha e Chiquinho. Entraram ainda: Dire, André, Édson, Nego, Nigui e Anderson.

Reportagem de campo: EdI
Imagens: Tutty

Acompanhem lances do jogo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário