Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

terça-feira, março 16, 2010

Estréia promissora

Salve salve Tropeiros internautas.

Finalmente, cá estamos novamente para uma breve narrativa do que de melhor e também do que de pior ocorreu na estréia do Estouro em 2010.
Portanto, lá vamos.

Como em toda estréia, o Estouro apresentou-se com um grande efetivo para o jogo. E com um bom banco de reservas e alguns torcedores fiéis se faz um bom jogo.
Apesar dos desfalques de Édson, e do goleirão Mário, ambos lesionados, o Estouro contou com a estréia do goleiro substituto de Mário (que não lembro o nome agora), que apesar de não muito exigido, se mostrou bastante seguro.
O Estouro contou também com a re-estréia de EdI Ferguson a beira do campo, após a necessidade de um período de afastamento do comando do time, para recuperação de problemas mentais, depois de cinco anos como técnico do Estouro, e, após as tentativas frustradas de contratar José Mourinho junto à Inter de Milão, EdI volta para seguir o rumo de vitórias junto ao Estouro de Tropa. (Notem a "marra".)

Pois bem, dessa forma o Estouro iniciou o jogo pressionando bastante em busca da vitória.
A defesa se mostrava compacta e segura, o meio de campo funcionava bem e as oportunidades rondavam a área adversária, porém, sem profundidade, sem o acerto do último passe, as chances não eram tão claras.

Assim, após os 20 minutos o jogo ficou morno, o time do São Beiçado não conseguia adentrar a área tropeira, porém, o Estouro insistia em errar o último passe, impossibilitando oportunidades claras de gol aos atacantes, que se movimentavam bastante.

A partir dai o São Beiçado equilibrou o jogo, o Estouro se ressentia de ritmo de jogo e maior entrosamento, perdendo em diversos momentos o meio de campo, e as substituições foram acontecendo. Mas sem alterar o panorama do jogo, que era tranquilo também para a arbitragem.
Fazendo-se uma breve ressalva ao comportamento do atleta do São Beiçado Bizzzzãããããããooooooo, que era extremamente violento, muito provavelmente por não ver a cor da bola.

E dessa forma acabou o primeiro tempo, sem ninguém tirar o zero do placar e com um jogo equilibrado.
Porém o segundo tempo prometia emoções mais fortes.

Com o meio campo mudado com as entradas de John e Nego, o Estouro novamente foi para cima do adversário, em busca do gol, novamente o Estouro iniciou melhor, e desta vez, o gol veio.

Aos 10 minutos do segundo tempo, em bela jogada de John, que pegou a bola no meio campo e a conduziu até a entrada da área, largando Chiquinho pifado na cara do goleiro, que só teve o trabalho de encher o pé e estufar as redes do goleiro, belo gol do Estouro para abrir o placar.

A partir dai o Estouro pressionou ainda mais em busca do segundo gol, porém, se expôs um pouco mais, devido também ao cansaço. E na primeira chance do São Beiçado no segundo tempo, aos 20 minutos, na única falha coletiva da defesa do Estouro, o castigo, um contra-ataque rápido e o atacante livre fuzila o goleiro substituto de Mário no gol do Estouro, indefensável.

A partir dai o jogo fica mais tenso e mais aberto, com mais chances de ambos os lados.
Tiago Dullius era um monstro no meio campo do Estouro, marcava, driblava, criava e chegava ao ataque para concluir, o grande destque individual do Estouro no jogo.
Nos minutos finais, em uma pressão intensa, o Estouro consegue grandes oportunidades de decretar a vitória, porém a bola insistia em não entrar, como em um cruzamento de Nigui pela direita em que o goleiro adversário prensa a bola contra o travessão e ela volta nos pés da zaga.
E também num lance de Tchakinha, que Cleider conduziu pela esquerda e cruzou rasteiro na linha da pequena área, a bola passa pelo único zagueiro, o goleiro está vendido no lance e Tchakinha vem troteando área adentro com o objetivo fixo de fuzilar o gol vazio, ele corre, rápido, acerta o passo e.... chutaaaaaa...

...o montinho de grama!!!
Que normalmente seria o "montinho artilheiro", dessa vez foi o "montinho zagueiro". Tchakinha se esborracha no chão, a bola rola mansa até a lateral e o gol mais feito do jogo é perdido.
Ainda assim o Estouro continuou na pressão, o fim do jogo se aproximava, e num último lance, em que a bola pipoca na frente da área adversária, Nego dribla dois marcadores e chuta mascado ao gol, perdendo a última oportunidade do jogo.

Fim de jogo e empate no placar. Injusto para o Estouro, devido a superioridade durante o jogo, porém justo pelas diversas chances de gol perdidas no segundo tempo.

O time do Estouro jogou com: Goleiro quebra-galho (Que não me lembro o nome agora); Tchaka, Larvão, Gusto e Krusty; André, Nono, Cleider e Tiago Dullius; Noninho e Tchakinha. Entraram ainda: Guilherme, Dire, Hudson, Nego, John, Chiquinho e Sidnei.

Infelizmente, não temos imagens do jogo, pois o fotógrafo oficial do Estouro não tinha o material pertinente a sua função. fica pra próxima.
Reportagem de campo: EdI
Imagens: Tutty

(Bom, nossa fotógrafa oficial conseguiu recuperar algumas imagens de sua máquina, após a mesma ter caído num copo com ceva. Que fique claro: "A mesma" se refere à máquina, ok.)

2 comentários:

  1. E....NÃO TEVE FOTOS TB...PQ A TONTA DA tUTTY ESQUECEU O usb em casa e não teve como descarregar a máquina a tempo!!!!!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs....Foi mauuuu gente...me perdoem!!!

    ResponderExcluir
  2. Um empate injusto contra o time q eu, pessoalmente, seja o mais chorão de todo o Vale do Sinos...Na próxima a vitória é obrigação!!!!

    ResponderExcluir