Pesquise mais.

Pesquisa personalizada

Estouro em evidência!

Estouro em evidência!
Bar temático do Estouro!

::: Vídeos Tropeiros + assistidos :::

domingo, março 29, 2009

DERROTA AMARGA!

Infelizmente não caberia outro título à este post, senão o expresso acima.

Em um dia quente, sob um sol escaldante do meio dia, o Estouro de Tropa conquistou uma derrota, isso mesmo, conquistou a derrota diante do bom time do Flasch Bier.

Infelizmente, a conquista dessa derrota deve-se muito ao nosso melhor e mais fiel homem, que tantas e tantas vezes nos salvou, provando que os melhores também erram, o único que não poderia errar, não tanto ao menos, na posição mais ingrata que existe num time de futebol. Posto isso, não cabem mais lamentações, a tarde não era do nosso goleiro Mário.

Um jogo movimentado e cheio de opções, após um início lento, sendo por vezes envolvido pelo time do Flasch Bier, o Estouro se encontra em campo e começa a dominar as ações, com ótimas triangulações pela esquerda, com Cleider, Krusty e Chiquinho, e ótimo apoio pela direita com Édson, além de um meio campo forte na marcação com Nono e Guilherme e o vigor e habilidade de Tiago Dullius nas incursões à área adversária, sempre bem protegidos pela zaga, composta por Ronan e Maicon.

Nesse cenário vem o primeiro susto, em uma jogada despretensiosa pela esquerda de ataque, o lateral adversário sozinho, alça a bola para a área, Mário vai soberano na bola e a deixa escapar caindo no pé do atacante, que o dribla e livre faz 1x0.

Não se deixando abater, o time continua com seu jogo, e logo em seguida em bela jogada pela esquerda, Cleider chuta com força a gol, o goleiro dá o rebote e Tiago Dullius livre, só completa para as redes, 1x1.
Mais cinco minutos de bom futebol e em uma jogada individual, pela direita, Cleider dribla dois marcadores, puxa a bola para o meio e dá uma pancada de esquerda, que desvia no zagueiro e engana o goleiro, estava feita a justiça no placar, 2x1.

Mas ai, vem outro susto, e dessa vez Mário é isento de culpa, em uma trapalhada na saída de bola, Krusty e Ronan não se entendem, o atacante rouba a bola e entra livre na cara de Mário e fuzila sem chance, 2x2 e logo em seguida fim do primeiro tempo.

O Estouro volta com uma formação diferente para o segundo tempo, testando 3 zagueiros, e após um início nervoso, logo impõe novamente melhor futebol ante o adversário, mas, em uma cobrança de escanteio, a bola passa lisa pelo goleiro, 3x2.
Novamente o Estouro corre atrás, e após alguns minutos, de boas jogadas de ataque, o Estouro chega lá, o matador Sidnei é lançado pifado cara a cara com o goleiro adversário e com a calma de sempre, e o instinto de matador que tem, só desviou a bola e saiu para comemorar. Mais uma vez a justiça no placar, 3x3.

Porém, novamente, em outra infelicidade, que por hora nem me lembro como foi, tomamos o 4x3.
Mas o Estouro não desistiu e foi em busca do gol de empate, que acabou não chegando, após algumas chances claras de gol desperdiçadas, bola na trave, o Estouro cedeu um contra-ataque, e em um lance discutível, foi marcado pênalti para o Flasch Bier, e, 5x3.

Faltavam ainda 10 minutos para o final do jogo, e ninguém desistiu, o Estouro literalmente encurralou o Flasch Bier no seu campo, pressionou pelos flancos, alçou bolas na área, bola no poste, mais duas chances claras de gol desperdiçadas e veio o final do jogo.

Um jogo injusto e uma derrota amarga, o resultado final de 5x3 não expressa oque foi o jogo.

Apesar desse contexto, o Estouro tem a comemorar ainda, provou que o time está embalado e voando, jogando um futebol de dar inveja, de belas e conscientes jogadas, confirmando as expectativas de que o ano será muito bom e, além do mais, acidentes de percurso acontecem. Além disso, dois novos zagueiros foram testados, e aprovados para reforçar o plantel do Estouro, tratam-se de Larvão e Léo Zamboni, dois zagueiros altos, fortes e técnicos, que vem a somar muito ao Estouro, comprovando que o time está bem servido na zaga.

Aguardem o próximo confronto.

Seguem algumas imagens do jogo.


Um comentário:

  1. Não ta morto quem peleia, e noosa marca é a garra, dedicação e espírito de luta. Tropeços acontecem e não vai ser uma derrota que nos irá abater. Força Estouro, pois o ano de 2009 promete e trará muitas coisas boas para nós. Grande abraço e estou torcendo, de longe, mas torcendo muito por todos.
    Puba Altenhofen - diretor de futebol.

    ResponderExcluir